delibera

Nosso trabalho

  • Decidadania

    O Decidadania tem o objetivo de promover a participação cidadã informada nos processos de decisão pública no Brasil.
    Trazer a onda deliberativa para o Brasil motivou o desenho da iniciativa, que obteve o apoio do National Endowment for Democracy (NED) para se tornar realidade.

    +
  • (Re)age SP

    Só teremos uma cidade melhor com a participação dos cidadãos e cidadãs nas decisões. Por isso, esse projeto-piloto realizado nas subprefeituras de São Miguel Paulista e Pirituba Jaraguá do município de São Paulo, fez uma consulta qualificada a um grupo representativo da população local sobre o planejamento orçamentário quadrienal.

    Uma parceria entre Fundação Tide Setubal e Rede Nossa São Paulo.

    +
  • Conselho Cidadão de Fortaleza

    Com o apoio da UNDEF (Fundo das Nações Unidas pela Democracia) realizamos um minipúblico com os moradores de Fortaleza. O resultado foi a elaboração de 19 recomendações sobre a temática de resíduos sólidos que passaram a constar no Relatório de Proposições Democráticas, protocolado na prefeitura.

    +
  • Futuro da Internet (We The Internet)

    Em parceria com o Global Citizen’s Debate – We the Internet realizamos 2 minipúblicos com moradores da Grande São Paulo. Os resultados deram voz aos cidadãos do Brasil e fizeram parte de um forum global para ajudar a moldar o futuro da Internet. 

    +
  • Rua principal do bairro Lapenna

    Em parceria com a Fundação Tide Setúbal e o Colegiado do Plano de Bairro realizamos um Minipúblico com moradores do bairro Lapenna, na Zona Leste de São Paulo. Os resultados contribuíram com o projeto de requalificação da principal rua do bairro que será executado pela Prefeitura Regional.

    +
  • Moto-Táxis em Ilhéus

    Em parceria com o Instituto Nossa Ilhéus conduzimos um Minipúblico para contribuir com a Regulamentação de Moto-táxis na região. Nossas  recomendações foram incorporadas no Projeto de Lei votado na Câmara de Vereadores em novembro de 2019.

    +